A besta… Quadrada.

Publicado: 01/06/2020 por BigDog em Isto é Brasil..., Populítica

Recentemente, o ministro Celso de Melo, do STF, retirou o sigilo de parte das filmagens da fatídica reunião ministerial dia 22 de abril, apontada pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova da intenção do presidente em interferir politicamente na Polícia Federal, que foram juntadas ao inquérito que apura tais acusações, aberto a requerimento do PGR Augusto Aras. Na dantesca filmagem, Biroliro, em postura de evidente afronta, informa que vai interferir, sim, onde quiser, e que se necessário substituiria até mesmo o ministro para atingir seus objetivos, tudo a confirmar a tese de Moro – que, saliente-se, possivelmente já havia sido alvo de pedidos com o mesmo conteúdo e, não tendo tomado qualquer atitude, de certa forma marcou sua leniência tácita com o total desmando que se tornou este governo -, tornando explícita a intenção de obstar investigações e obter informações privilegiadas sobre a atuação dos órgãos policiais.

Mas isso nem era novidade. Embora certa parcela da população ainda insista em defender esta monstruosidade que está no poder, todos que ainda mantém o cérebro em atividade já sabiam da atuação ilícita da família presidencial e da vontade do presidente de varrer toda a sujeira para baixo do tapete.

A mim, o que realmente choca é ver que, após pregar abertamente o armamento da população para que ajam como milícias federais, defendendo o governo da atuação de governadores e prefeitos, em verdadeira apologia por uma guerra civil, o Sr. Presidente, com a maior naturalidade, cita como pilar de seu governo a devoção religiosa e a observância dos preceitos cristãos.

Não parece razoável que qualquer pessoa minimamente observadora dos ensinamentos de Cristo coloque, na mesma fala, elementos de ódio e de aberto estímulo à violência. Tal perplexidade, por sorte, também é compartilhada por uma parte ainda lúcida das pessoas que cumprem aqueles preceitos como forma de vida. De exemplar clareza a manifestação de um velho amigo que sempre viveu e teve sua conduta pautada pela mensagem deixada por Jesus Cristo, que transcrevo com seu consentimento:

Nunca gostei deste Bolsonaro desde o dia que eu ouvi ele, e por isto perdi muitis amigos na igreja. Ele desperta o que há de pior nas pessoas. Lembro de uma passagem da Biblia em que se pergunta: “pode uma fonte jorrar agua doce e saloba juntas? Não.” Isto se referindo que ou se tem todos os atributos pacificos de um cristão ou não é cristão. Bah, eu teria uma lista extensa de versiculos… Mostrando que Bolsonaro é a besta… Quadrada. Ah, dizem q o anti-Cristo enganaria até os cristãos. Certo. Mas daí é encher muito a bolinha do Bolsonaro. Ele é muito burro para ser antucristo. Quando muito um pobre diabo.

Exemplar pensamento! Não se pode misturar loucura com devoção, fé com agressão e ódio com amor. Fui educado dentro de escolas católicas e, embora não professe esta fé, compreendo perfeitamente que não foi absolutamente nada disto que Cristo quis transmitir. Tomar Cristo como exemplo e, depois, sair pregando o contrário de tudo que ele quis transmitir parece, na melhor das hipóteses, hipocrisia da gorda. No caso de Biroliro é muito pior, porque, usando a fé de outros, segue procedendo da forma doentia que sempre adotou, marginalizando pessoas pelo simples fatos de serem diferentes ou de não pensarem da mesma forma. Não sou bom de versículos, mas tenho quase certeza que li em algum lugar que era para amarmos uns aos outros como Cristo nos amou. O que, infelizmente, é o que menos se faz neste governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s