Operários gremistas entram em greve para tomar um gostoso chocolate galáctico

Publicado: 29/09/2008 por Wolfarth em Extra!!! Extra!!!, Tosco Futebol Clube

Inter 4 x 1 Grêmio

O título acima, alusivo aos nossos desalentados vizinhos segundinos, não merece qualquer reparo. Foi uma lavada, uma partida sensacional do INTER, que poupou o combalido rival de sofrer uma estrondosa goleada ao “tirar o pé do acelerador” no segundo tempo do jogo.

Mesmo que este não esteja sendo um ano dos melhores para os Colorados, a conquista do Gauchão com o balaio de 8 gols sobre o Juventude e a goleada de ontem representam a superioridade direta do INTER sobre seus adversários regionais. Só que isso não basta para nossas pretensões de clube Campeão do Mundo, título conquistado “anteontem”.

A irregularidade da campanha no Brasileirão está impedindo o clube de disputar o título da competição, haja visto que necessita de 100% de aproveitamento até o final para ser campeão. Já para a vaga na Libertadores, o objetivo está mais ao alcance, bastando a conquista de 23 pontos nos últimos 33 a serem disputados. Sim, é necessário fazer algo próximo de 70% para ficar em 3º ou 4º lugar no Brasileirão. Mas, para quem está vencendo 4 partidas seguidas, tal rendimento é viável.

Confesso que tenho sido um crítico contumaz, exigente e pessimista do nosso sagrado clube, mas a atitude se impõe face às exigências. As contratações, os investimentos e as belíssimas atuações em alguns prélios foram elementos que deram suporte à esperança da massa vermelha. Porém, a irregularidade, as falhas ocasionais em partidas decisivas e o “racha” no grupo de jogadores detectado há pouco tempo trataram de frear o crescimento do time no mês de julho, logo no momento em que mais foram disputadas partidas pelo Brasileirão.

Com isso, a perda de pontos irrecuperáveis naquele interregno levou o clube à posições intermediárias na tabela de classificação, de onde ainda não conseguiu sair, mesmo vencendo 4 seguidas. Não era para eu ter razão nas críticas ferrenhas? Óbvio que sim!

Agora o time parece engrenado, ensaiado, preparado fisicamente e unido. Ah, se tivesse sido assim desde maio…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s