Afinal, a quem querem enganar?

Publicado: 17/08/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Vasco 4 x 0 Inter

Como explicar o fato de um time que possui bons nomes em quase todas as posições ter atuações tão pobres?

Essa é a indagação que se faz sobre o INTER na 20ª rodada do Brasileirão. Antes do início do campeonato, o clube gaúcho despontava como favorito ao título. Agora, apenas é figurante e saco de pancadas.

A impressão é a de que tudo está dando errado e conspirando contra nossa paixão. Até da falta de sorte temos de reclamar. Mas a minha insatisfação principal é com a ausência de espírito de equipe, a falta de vontade, a pouca inspiração dos atletas Colorados.

O INTER contratou Bolívar, Gustavo Nery, D’Alessandro e Daniel Carvalho, mas nada mudou. Até acho que piorou, pois se depositam esperanças demasiadas em atletas comuns, que não são craques. São nomes fortes, individualmente falando, mas que não fecham um “time” com o restante dos jogadores.

A direção do clube engana bem a torcida. Só que eu não caio nessa história! Para mim, não basta empilhar contratações de bons jogadores se a estrutura e o planejamento do futebol está fragilizada. Tite não é treinador para o INTER tanto quanto Piffero e Luigi não são nomes para administrar e conduzir o departamento de futebol do clube. Eu não admito mais ser enganado!

A goleada sofrida para o fraquíssimo time do Vasco expôs tudo o que de ruim, de inanimado, de passivo o INTER apresenta nesse Brasileirão 2008. Clemer fez um gol contra impossível de ser descrito. A defesa permite todas as infiltrações do ataque adversário. O meio-campo não marca, nem acompanha a bola. O ataque não faz gols e quando tem chances, desperdiça bisonhamente. A preparação física é deficiente. O treinador é previsível e não ensaia jogadas.

E a direção está arrotando um falso orgulho pela proximidade do centenário do clube, almejando uma distante e inacessível classificação para a Libertadores. A quem querem enganar? ACORDEM, TORCEDORES COLORADOS! NOSSO OBJETIVO É A FUGA DO REBAIXAMENTO. Nada mais do que isso!

Eu já venho dizendo desde o ano passado que não quero ver o INTER na Segunda Divisão em 2009. Depois da Tríplice Coroa, o excesso de otimismo tomou conta de todos no clube, inclusive torcedores. Não vamos pensar que só porque alcançamos glórias recentes tudo será fácil. Que nada! Sem trabalho, sem planejamento, sem objetivo, tudo naufraga. E o INTER, meus caros, está indo para o fundo do poço lentamente, sem que ninguém perceba. É necessário abrirmos os olhos e pararmos de mirar os top 4 do campeonato para nos fixarmos em fugir do descenso.

E só para piorar ainda mais a situação, nosso maior rival já é Campeão Brasileiro de 2008 com 18 rodadas de antecipação. Além disso, em 20 rodadas, está 18 pontos na frente do INTER, sem que exista qualquer hipótese de reversão desse quadro. E mais! Não vencemos sequer o time reserva deles, sendo lógica a conclusão de que vamos ser eliminados pelos pijamistas da Copa Sul-Americana. Ou seja: o que já era ruim, ficará pior.

Portanto, macacada, não fiquem cegos! Não fiquem surdos! Não fiquem mudos! Vamos protestar contra essa direção amadora e paternalista! Temos que evitar o rebaixamento, o único bastião que podemos levantar em nossa comparação com o vizinho. Não nos deixemos enganar por essa conversa barata! Urge que seja feita uma completa assepsia no Beira-Rio.

Depois não digam que eu não avisei…

Anúncios
comentários
  1. Crânio disse:

    Solução para o Inter: Marta e Cristiane já!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s