A “criação de gado” inusitada

Publicado: 28/07/2008 por Wolfarth em Isto é Brasil..., Não há o que não haja!

Todos os dias úteis me desloco na parte da manhã para meu local de trabalho, em São Leopoldo, e sempre utilizo a BR-116 para fazer o trajeto de quase 15 quilômetros de distância.

Até aí, tudo bem. Porém, o que tem chamado minha atenção ao longo desse itinerário é algo incrível. Em Sapucaia do Sul, mais precisamente no trevo que se forma a interseção da BR-116 com a RS-118, existe uma grande área tomada de uma pastagem, que muitos referem ser “macegas”, “capoeira” ou mesmo “mato”. E nesse terreno, há muitos anos que sempre venho observando que 3 ou 4 cabeças de gado pastam sossegadamente.

Pois é. Nesse trevo de acesso, que fica à direita de quem se desloca no sentido POA-São Leopoldo, existe alguém (ou serão alguns?) que estabeleceu sua moradia naquele local, uma área pública, de domínio da União e do Estado, e começou a criar gado. Sim, o sujeito é agropecuarista em um dos trevos mais movimentados do estado do Rio Grande do Sul.

Aí eu pergunto: como é possível tal situação, na qual alguém mora e cria gado numa interseção de rodovias em zona urbana? Será que ninguém se deu conta do risco que existe caso um dos bovinos se desprenda das amarras que instalaram em seu pescoço e invada a rodovia? O que o Poder Público está esperando para agir e acabar com o agronegócio que esse sujeito desenvolve em uma área estatal?

Realmente, isto é o Brasil.

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Pior é que, dia desses, numa das andanças pela madrugada, um bicho desses estava solto na BR! Meu, que cagaço…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s