É o que temos para o momento…

Publicado: 27/07/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Ipatinga 1 x 0 Inter

Sábado, dia 26 de julho, o INTER tratou de esfriar novamente a motivação de sua já desiludida torcida. Depois de 7 partidas invictas (a última derrota havia sido para o Vitória, por 2 x 1), o clube complicou um pouco suas pretensões à uma vaga na Libertadores e (por que não?) ao título do Brasileirão 2008.

O campeonato está aberto. Nenhum time é imbatível ou desprezível, tanto em casa como fora, servindo de exemplo o modesto Ipatinga, clube do interior de Minas Gerais, contra o qual o INTER jamais havia jogado na história.

Com a competição dando oportunidades à todos, o que se espera de um time de futebol que faz investimentos pesados, como o Colorado, é que vença fora de seus domínios e aproveite algumas situações criadas para marcar gols em partidas como a do último sábado. Mas não foi o que aconteceu. O INTER abusou de perder gols e quando todos esperavam um modorrento 0 x 0, tomou um gol que poderia ser facilmente evitado.

Talvez eu esteja sendo um crítico muito ácido, mas a despeito da estatística dizer que nos últimos 7 jogos o INTER havia sofrido apenas 3 gols, todos marcados por meio de pênaltis duvidosos marcados por arbitragens caseiras e atrapalhadas, o último gol de “bola rolando” havia sido sofrido contra o Vitória quando Orozco estava presente. Curiosamente, o colombiano foi colocado por Tite na defesa Colorada nesse jogo contra o Ipatinga devido às ausências de Índio e Sorondo e o time foi vitimado com uma atuação desastrosa do Sr. Orozco, o pior zagueiro em atuação no futebol brasileiro da Série A.

Evidentemente que a derrota não passa só por Orozco, mas também pelo aproveitamento do ataque, que foi ineficaz barbaridade. Mas o colombiano tosco não sabe sair jogando e isso complica a construção de jogadas e a contenção do adversário, principalmente porque Orozco não sabe fazer a linha de impedimento. Mas como não tínhamos outro zagueiro para utilizar no sábado…

Agora é torcer pela rápida recuperação de Sorondo e pela regularização da situação de Bolívar para, enfim, mandarmos embora o Orozco. Time que almeja mais do que um 7º lugar no Brasileirão não pode brincar com o seu torcedor utilizando atletas que só estão jogando futebol porque não souberam fazer outra coisa em suas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s