Mudando a fotografia

Publicado: 23/07/2008 por Crânio em Tosco Futebol Clube

Vou incursionar por terras até então habitadas com grande dignidade, habilidade e conhecimento pelo meu grande amigo Felipe Alemão Wolfarth. Na verdade, estou escrevendo para que ele nos dê sua iluminada opinião sobre o atual momento do colorado.

Acompanhando a movimentação de contratações e vendas do S.C. Internacional, me vem a pergunta: será que esta mudança de fotografia trará o resultado desejado?

Iarley, Fernandão, talvez Guinazu, saíram do time. Gustavo Nery, Rosinei, D´Alessandro, Daniel Carvalho estão chegando. Saem jogadores vencedores e eternizados no coração dos torcedores. Chegam (ou retorna) jogadores de seleções nacionais, também vencedores. Mas serão jogadores em posições aos quais o Inter necessita de reforços? E possuem o espírito, a gana por vitórias? Ou estão chegando para aumentar suas contas bancárias?

Até agora a atual direção parecia mais preocupada com a reforma do Beira-Rio. Espero que Vitório Píffero, agora com a consultoria de Fernando Carvalho, preocupe-se mais com o futebol, dê um direcionamento ao time, dê metas mais ousadas a este grupo. E cobre o atingimento destas metas. O grupo anterior cumpriu o seu objetivo com louvor. Este que se desenha possui predicados para atingir objetivos igualmente grandiosos. E certamente terá uma torcida muito motivada, pois sabemos que é possível ser campeão, desde que o time esteja motivado.

Anúncios
comentários
  1. Wolfarth disse:

    Grande artigo, Crânio.
    Ainda bem que perdi o monopólio dos posts futebolísticos. Espero que o Cachorrão também escreva um pouco sobre o assunto.
    Mas sobre a tua indagação, penso que ainda é cedo para falar alguma coisa sobre os reforços. Obviamente que é bom saber que o clube não está descuidado e os dirigentes pensam em reforçar o time. Todas as contratações feitas no presente momento podem ser consideradas satisfatórias, boas ou ótimas. Daniel Carvalho, caso realmente acerte, será o jogador que dará o “toque de Midas” no nosso ataque. Bolívar também entrará bem na defesa ao lado de Sorondo.
    Não confio no D’Alessandro, pois ele me parece ser arrogante e individualista ao extremo. Só o tempo e boas atuações me farão simpatizar com o argentino.
    De resto, Gustavo Nery e Rosinei, são atletas experientes, mas que precisam de tempo para entrar no time, principalmente porque os titulares das respectivas posições não estão mal.
    Mas o meu temor maior é a saída massiva dos nossos melhores nomes, como o Alex e o Guiñazú. Se eles forem embora, as contratações apenas irão repor (?) a qualidade perdida.
    Acho que é por aí, viu?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s