Engraçado?

Publicado: 17/07/2008 por BigDog em Mundão da internet, Não há o que não haja!
Tags:,

Um período de férias, quando o camarada está em um estágio de cansaço físico e mental quase insuportável, pode ser a melhor coisa a se fazer. No meu caso, estou aproveitando para colocar um monte de coisas em dia. Mais tempo para fazer as coisas que normalmente não teria tempo, mais cuidado com a vida pessoal. Enfim, puro hedonismo.

Já havia visitado várias vezes o Perólas do Orkut, mas nunca havia tido tempo de avaliar detalhadamente os posts, ainda mais que para acessar o próximo post é necessário dar uma nota para o que se está visualizando. Ontem, munido de alguma curiosidade mórbida e em ritmo de vadiagem remunerada, resolvi dar notas compatíveis com as imagens, para conhecer melhor o site. Poderia dar nota 1 para todos os posts apenas para seguir lendo o blog, mas acho que não é interessante tomar esse tipo de atitude, já que a iniciativa é justamente avaliar o nível da participação brasileira no site de relacionamentos. Em relação ao qual eu tenho uma certa resistência, quero deixar bem claro. Tenho perfil no Orkut apenas para não ficar totalmente fora da órbita e manter contato com alguns velhos amigos que há tempos não vejo ou reencontrar outros dos quais não tinha mais notícia. Mas não adiciono uma viva alma que eu não conheça efetivamente. Sabe aquela coisa ‘fui teu colega na quarta série primária, lembra de mim? Me add aí’. Se eu não lembrar, nada feito.

O caso é que eu não consigo rir do que vejo no site. Simples assim. Sinto uma tristeza tão grande, uma revolta com o sistema educacional, uma preocupação com a falta de bom senso/bom gosto e com a total falta de referência do povo brasileiro, estampadas naquelas imagens. Claro que são as pérolas, o crème de la crème da burrice e do mau gosto. Não representam, de forma nenhuma, a sociedade brasileira como um todo. Mas mesmo assim é difícil saber que tem gente que não sabe escrever sequer o mais básico, que não tem a menor noção e/ou pudor, que faz bobagem, pratica crimes, adota atitudes ofensivas, fotografa e ainda publica no tal de yakult. Imagine um antropólogo de uma universidade estrangeira que vá fazer um estudo sobre o povo brasileiro e tem alguma preocupação com a interação social via redes da web. Se souber português, vai chegar a conclusão que somos todos uns imbecis, não merecemos mesmo ter mais do que temos, e chega até a ser surpreendente que não sejamos uma das nações mais pobres, miseráveis e doentes do mundo. A amostragem é pequena, claro, mas ainda assim é uma amostragem. Fiquei deprimido, para falar a verdade.

Quer ter uma pálida idéia do que eu estou falando? Dá uma olhada e veja se dá para dar risada disto.

Deixe um comentário

