Acho que ele também gosta de Fórmula 1!!!

Publicado: 14/07/2008 por Crânio em Fórmula 1

E eu que tinha pensado em reduzir o tom das críticas em relação ao Felipe Massa….

Correr na chuva é difícil. Já corri de kart (aluguel, tranqueirinhas lentas e divertidas!) na chuva e, dado as dificuldades que enfrentei, tentei imaginar um Fórmula 1 na chuva… Se a 60km/h a visualização da pista e dos adversários era um mero exercício de imaginação, a 300km/h precisa-se ter uma imaginação assaz fértil, rápida, e de sorte! Mas não sou profissional do volante então, minhas críticas pouco importantes ao Felipe Massa.

Felipe Massa, após uma corrida cerebral e perfeita na França, mudou do vinho para a água e, em Silverstone, conseguiu brindar a todos os espectadores e torcedores da F1 com uma apresentação digna de principiante. A quantidade de erros, a própria falha em ajustar o carro não levando em consideração a possibilidade de chuva e a posição final de corrida, tendo levado 2 voltas de Lewis Hamilton demonstram que ainda há um bom caminho a trilhar para que Felipe Massa torne-se um piloto campeão sem contestações. A sorte dele é que existe um certo nivelamento de erros em seus mais próximos desafiantes, e isto lhe permite, após algumas bobagens no campeonato, ainda ser o líder.

Mas este campeonato está contando com a ajuda niveladora do Ilustríssimo Senhor São Pedro, popularmente conhecido como "gerenciador do tempo e clima". Em 9 etapas disputadas até agora, a chuva esteve presente em 3 delas, o que ajudou no comparecimento do Sr. Imprevisível de Almeida aos autódromos. E nesta corrida em Silverstone, o agraciado foi Rubens muito criticado Barrichello, que mantendo-se na pista e andando o mais rápido que o seu carro permitia, conseguiu chegar ao glorioso terceiro lugar.

E assim, na metade do campeonato, há 3 pilotos dividindo a liderança em pontos e bobagens. E mais 3 pilotos só espreitando e esperando para cometer menos bobagens que estes, nas próximas nove etapas. Um ótimo campeonato, muito disputado, tanto em pontos como em barbeiragens!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s