Gustave, o crocodilo assassino do Burundi

Publicado: 06/07/2008 por Wolfarth em Mundão da internet, Não há o que não haja!
Tags:,

Um dia desses eu estava assistindo vídeos no YouTube, sem qualquer finalidade específica, só por curiosidade, até que me deparei com este:

Trata-se de uma filmagem independente (aparentemente), contando breve histórico de Gustave, um crocodilo-do-nilo que vive no Burundi, pequeno país da África central. Segundo consta, o réptil tem 6 metros de comprimento, mais de 900 kg e cerca de 60 anos de idade, tendo devorado mais de 300 seres humanos às margens do Rio Rusizi, que desemboca no famoso Lago Tanganica.

A enormidade do animal, classificado como o maior crocodilo já visto na África, deve-se ao seu gosto peculiar por carne humana, hábito que desenvolveu na época em que a ditadura militar do Burundi jogava os inimigos do regime no habitat de Gustave.

Evidentemente, a National Geographic já fez máterias sobre o “jacaré” em sua programação. Mas o mais incrível é que foi rodada uma produção bastante criticada sobre o crocodilo para o cinema, chamada “Primitivo”, no qual o réptil é superdimensionado e visto como um pesadelo. Não vi o filme, mas boa coisa não deve ser.

Para encerrar, comentando o vídeo que assisti, só posso dizer que o crocodilo realmente existe, não é um monstro de outro mundo, age instintivamente como os outros répteis e está fazendo o seu papel: se alguém se bobear e cair na sua área, ele devora.

Creio que não vai ser fácil conseguir capturar viva essa lagartixa!

comentários
  1. luege disse:

    eu assisti o filme desse crocodilo mais ele é mesmo desse tamanhop?e tah vivo até hj?

  2. armando disse:

    as pessoas tem a necessidade de ao rio ir por varios motivos. a demanda da sobrevivencia das populaçoes exige este “convivio ” Homem-animal, infelizxmente. se tais vitimas humanas fossem turistas nao matar o animal seria uma atitude acertada, porque alguns turistas sao ousados ou seja ariscariam a vida por diversao , pura adrenalina. as populaçoes no geral nao o fariam. portanto os comentarios de MENACETOHORD,BRAWLER848 e KLAYKIDREAL de que as pessoas vitimas sao estupidas, sao desajustadas ao caso. estupidos podem ser os alpinistas que desafiam grandes altitudes sem “protecçao”,os toureiros,os praticantes de desportos radicais no geral porque o fazem com gosto e para aparecerem na midia. nao quero a ninguem ofender. por favor traduzam este comentario para ingles e mandem -me alguma re4acçao de quem quer que seja usando o meu correio electronico. podem publicar o meu e-mail.

  3. BigDog disse:

    Armando, não leva a mal, mas acho que fizeste confusão (se bem que aqui é o lugar certo para isso) com os comentários do vídeo no YouTube. Não vou traduzir teu comentário para o inglês, portanto, nem publicar teu e-mail, ok?

  4. Zé da Capitinga disse:

    Esse crocodilo está vivinho da silva.
    Estive lá e me deparei bem na frente dele. Fiquei apenas 30 centímetros dele. Não tive medo e acabei até brincando com ele e coçando sua barriguinha.
    Dei um pedacinho do meu lanche, o mesmo não resistiu pois era pão com mortadela. Ele engasgou com um pedaço de pão, então ofereci um pouco da minha tubaína geladinha.
    Um abraço pessoal!

  5. Michela V disse:

    eu vi o filme onteem pô, mor coincidenciaa, nem sabia qe existia. 😮 meedo agora, 😀

  6. NEIDERSON disse:

    EU ACHO QUE ELE EXISTE MAIS É UM TRABALHO CAPTURALO,EU ASSISTIR O FILME MAIS TENHO CA MINHAS DÚVIDAS

  7. Rafaela B. disse:

    esse crocodilo é mesmo gordo por causa das pessoas que ele comeu?eu acho que SIM, mais não tenho certeza disso.sou criança e conheci ele sobre meu professor da igreja que ministrou sobre ele na aula e agradeço a ele,por que foi ele que me mostrou o Gustave

  8. Daniel disse:

    Num axo muito grande não,só 6 metrinhos e 900 kilinhos,já vi de 1,5t + porem ele é de mata só não me mata porque eu não moro em Burundi.Vlw eae ^^.

  9. Michelle disse:

    Eu acho q ele so e assim pq os humanos fizeram algo pra ter a resposta

  10. sheilabahia disse:

    eu fiquei orrorisada com o apetiti do jacare,tive pesadelos com ele quando assiste o filme

  11. igor alessander disse:

    vi o filme e nem sabia que ele existia.muiiitooo cabuloso

  12. joão pedro disse:

    Eo ja vi o filme,mas agora quero ver capturar esse monstro.

  13. joão pedro disse:

    pelo que eo ouvi,nunca vão capturar esse crocodilo.

  14. Douglas castilho disse:

    Cara , eu sou fã do gustave tenho uma camisa dele e falo dele para todos os meus amigos. Eu vi o filme mais esagerarao, ele nao é tao grandao assim,eu agradesseria se me mandassem um comvite no meu msn,terei prazer em responder suas perguntas sobre gustave meu msn é douglascastilhogustave@hotmail.com eu esperarei vcs

  15. Dudinh@ disse:

    eu tenho o filme em dvd e adoro,acho que Gustave ainda está vivo e pelo jeito nunca será capturado,acredito que esse crocodilo teve o gosto de comer seres humanos após devorar os cadáveres daqueles que foram mortos durante a gerra civil a a ditadura militar que atingiu Burundi.

  16. lindinha disse:

    dudinha acredito que vc está certa e concordo com a hipótese dele ter adiquirido o gosto por carne humana por esses motivos e que ele pode estar vivo sim

  17. Dudinh@ disse:

    eu tenho o filme em DvD e adoro,acho que Gustave está vivo e que talvez nunca seja capturado,eu acredito que ele adquiriu o gosto por carne humana pelo fato de ter devorado os cadáveres daqueles que morreram durante a guerra civil e a ditadura militar que ocorreu eu Burundi.

  18. natan disse:

    eu ja vi o filme mas naum acho que ele é assim tao grandao naummas eu tenho muito respeitpor ele..

  19. Razequim disse:

    haaaaaaaaaaaaaaaaaa meu saco.. esse calanguinho né de nada não.. ja nadei com ele algumas vezes que fui a Burundi.

  20. Gabi disse:

    Muito cabuloso imaginar dá de cara com um bixão desses….. Meus Deus com uma mordida ele deve esmagar todos os ossos do corpo de alguém. Eu sou fã desse bixo sempre pesquiso sobre gustive, eu vi que parece que ele foi capturado, tem várias fotos que dizem ser ele, não sei se essas fotos são verdadeiras, mas parecem ser sim, mas não sei se realmente é ele ou outro crocodilo gigante…Só sei que um animal raro desses não deve ser sacrificado, pois deve ser um dos ultimos animais pré-historicos e gigantescos existentes

  21. Juliane disse:

    Até que o filme é legal! Boa sessão da tarde!

Deixe um comentário

