Tudo como dantes no quartel d’Abrantes

Publicado: 03/07/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

O Fluminense tentou ser grande, mas fracassou.

Depois de ser rebaixado para a Segundona duas vezes na década de 90 (1996 e 1997), tendo caído para o inferno da Terceirona em 1998, o Fluminense conseguiu se reerguer aos poucos e conquistou a Copa do Brasil de 2007. Vaga na Libertadores garantida, planejou o ano de 2008 com grande aporte de capital (leia-se UNIMED), fez investimentos e contratações, dando amplas condições para entrar no páreo pela disputa do cobiçado caneco da Libertadores da América.

No entanto, em pleno Maracanã, com apoio quase total do público presente, o tricolor do Rio não conseguiu controlar os nervos e perdeu o título para a LDU Quito (EQU) em dois grandes jogos, ao cabo dos quais foram marcados 10 gols, havendo a necessidade da decisão da Libertadores ir para os pênaltis. Aí, tudo foi por águas abaixo para os comandados de Renato Gaúcho, os quais perderam 3 cobranças e deram aos equatorianos o 1º título na história do futebol do país andino.

Não costumo torcer para clubes brasileiros na Libertadores, exceto quando jogam contra o nosso vizinho petulante (GFBPA), podendo classificar a derrota do Fluminense como boa para os meus interesses, pois posso afirmar, com orgulho, que o INTER continua sendo o último clube brasileiro Campeão da América e do Mundo.

Aparentemente, o Fluminense tinha mais condições de ser campeão, mas tenho certeza que houve falha no planejamento para a final, “racha” no grupo ou “oba-oba” típico brasileiro, o que só comprova que não existe facilidade, tampouco acaso no mundo da bola. O goleiro Cevallos, da LDU, provou que no futebol, acima de tudo, deve prevalecer a vontade de vencer, com alma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s