O universo não conspira…

Publicado: 29/06/2008 por Wolfarth em Não há o que não haja!, Um muito sobre nada...

Andei lendo sobre o Big Bang, astronomia e astrofísica. Considerei tudo muito bom e pude saciar a minha curiosidade acerca de alguns temas que me inquietavam. Porém, muitas perguntas ficaram sem respostas e, quem sabe, jamais serão respondidas.

Como sei que a confusão campeia neste humilde espaço cibernético, vou apresentar algumas das indagações que tenho, na intenção de promover um debate, caso seja do interesse dos acadêmicos e dos leitores deste humilde blog:

1 – Segundo cálculos dos astrônomos, o universo comportaria, no máximo, 16 planetas com vida inteligente, dentre eles a Terra. Será possível que nenhum destes planetas tenha tentado estabelecer contato conosco até hoje ?

2 – Uma vez que não há a certeza de que o universo seja infinito, mas sim de que o mesmo está em expansão constante, o que poderá acontecer quando a energia que move o crescimento do universo se acabar ?

3 – Considerando que o universo é aquilo que conhecemos, ou seja, o espaço onde há aplicação das leis da física, seria possível a existência de outro(s) universo(s) ?

4 – Caso existam outro(s) universo(s), haveria um meio de localizá-los ?

5 – Realizando uma espécie de interação científica-religiosa, uma vez que a ciência, por si só, não explica muitos fenômenos já experimentados por seres humanos, pode-se dizer que outro(s) universo(s) sejam locais para onde iremos ao morrer ?

6 – Levando em conta que somos todos feitos de poeira cósmica, a qual deu origem às galáxias, estrelas e planetas, com tudo isso originado do ponto inicial denominado Big Bang, não seria lógico deduzir que o homem um dia conseguirá viajar pelo espaço manipulando corretamente os elementos básicos da criação ?

7 – Antes do princípio do universo que conhecemos, os cientistas dizem que existia o nada absoluto, nem mesmo havendo o “tempo”. Não é pretensioso demais para a ciência deduzir que sequer um ser superior (DEUS) existisse para dar início à tudo ?

Bom, acho que é isso. Boa confusão a todos!

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Tchê, tu andou tomando chá de ayahuasca?

  2. Felipe Wolfarth disse:

    Passei o fim-de-semanda totalmente sóbrio. Não quero perder minha habilitação…

  3. Crânio disse:

    Seria muito complicado localizá-los, pois seriam verdadeiros “universos paralelos”. Como mostrou Carl Sagan, quem vive em duas dimensões não conseguiria enxergar a terceira dimensão; logo seria muito complicado entendermos a existência de outra forma de universo.
    Isso aliás, seria temática para horas e horas de cachaçada acompanhada de churrasco de gado do nosso universo, porém, teríamos que voltar a pé para nossas casas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s