Empate aceitável

Publicado: 29/06/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Eu tinha poucas esperanças. Antes de começar o Gre-Nal, eu diria que um empate seria um ótimo negócio para o INTER, divisadas as circunstâncias que envolviam os clubes no momento atual. Terminada a pugna, o empate por 1 x 1 foi apenas aceitável para o Colorado.

Não vou dizer que o resultado acabou sendo ruim, justificando que estávamos ganhando e sofremos um gol tolo, do mesmo tipo que sofremos no 1º jogo da final do Gauchão, contra o Juventude. Renan, que ainda será um grande goleiro, teve atitude infantil e totalmente inesperada dentro de sua grande área, com o domínio da bola nas mãos. Acabou expulso e um pênalti foi marcado.

Ainda restavam 12 minutos de jogo e o INTER encarou o rival como se estivesse com os 11 em campo, perdendo uma boa chance de retomar a vitória no último lance da partida, com Nilmar.

Mesmo não tendo assistido o jogo, posso concluir que o goleiro Victor, dos pijamistas, foi o melhor em campo, tendo feito 3 defesas difíceis. Ramon acertou uma bola na trave e ainda tivemos outra grande chance com Alex. Defintivamente, o INTER merecia ter ganho.

Foi o primeiro ponto conquistado pelo INTER fora de casa, em 5 jogos pelo Brasileirão. Para se ter uma idéia da precariedade do INTER fora do Beira-Rio, o jogo contra o Caxias, no Gauchão, fora a última vez que o clube havia saído de campo sem derrota. Desde então, perdemos todos os jogos fora de casa.

Com esse empate, afastamos momentaneamente essa estatística de clube pequeno e roubamos um ponto do maior rival, o qual saiu evidentemente satisfeito de campo, com a certeza de que “achou” um gol que não teria condições de marcar, senão de pênalti.

Agora, mesmo que o 14º lugar na tabela de classificação seja pouco para nossas pretensões, ao menos a dignidade do INTER está preservada.

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Eu quero o FÍGADO do Renan… Dava para ter ganho fácil, metemos duas na trave e estava se desenhando o segundo gol, até aquela cagada homérica! Quando o time se acha e mostra algum serviço, vai lá o GOLEIRO fazer pixotada. Assim não dá!

  2. Felipe Wolfarth disse:

    É… mas o árbitro deu uma mãozinha para os bananas, pois deixou de marcar um pênalti no Nilmar quando o jogo ainda estava 1 x 0.
    Na real, penaltizinho mandrake esse que o bandeirinha assinalou contra a gente…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s