Ser gordo é “orríviu”

Publicado: 17/06/2008 por BigDog em Chef Charlatão., Um muito sobre nada...

Pois é, depois de quatro longos meses, estou começando a chegar no chamado “peso ideal”. Não me perguntem coisas como IMC, porcentagem de gordura e outros que tais. Não sei, não quero saber, e só não tenho raiva de quem sabe porque o instrutor da academia é um cara muito bacana, que dá uma força legal quando é preciso e sabe tolerar a indignação de um gordo em recuperação. Dito isso, posso assegurar que me sinto melhor depois de tanto peso perdido. Mais leve, dormindo melhor, e todas aquelas vantagens que o povo malhado te atira na cara quando quer te convencer que tu precisas urgentemente iniciar uma atividade física, porque o sedentarismo mata, yadda-yadda-yadda. Só que isso tudo não reflete absolutamente nada no humor da pessoa. Aquele papo de endorfina é tudo conversa, não se deixe enganar. Eu só me sinto de melhor humor quando transgrido a dieta e caio de boca num belo chesse bacon com maionese. E batata frita para acompanhar, que ninguém é bobo. Em resumo, isso tudo é lenda, viu? O exercício físico realmente melhora a condição de vida da pessoa, o sujeito se sente melhor, com mais disposição – se o Alemão estivesse escrevendo isso já iria falar na paudurescência – mas é absolutamente inútil quando se trata de mudar o estado de espírito da pessoa. A menos que você consiga se tornar uma daquelas portas de academia, que riem até de tropeço e só conseguem articular duas ou três frases com sentido. Aí, sim, você irá se divertir. Do contrário, encare com muita paciência.

No mais, só gostaria de saber quem vai me indenizar no final da vida por todas as tranqueiras que eu deixei de comer. Recusar uma bela picanha deve tirar o camarada pelo menos uns dois dias antes do purgatório.

comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    A picanha jamais poderá ser culpada. Dá pra tirar um pouco da graxa e tudo fica resolvido. A culpa é das gorduras trans e de outras porcarias que a maioria dos alimentos industrializados contêm…
    Falar em picanha me fez lembrar de assembléia da ABRIC!

Deixe um comentário

