A melhor notícia

Publicado: 31/05/2008 por Crânio em Isto é Brasil..., Populítica

Existe entre o Felipe, BigDog e eu uma disputa salutar para questionar e defender o atual governo. Claro que cabe ao infeliz aqui a tarefa de defesa deste governo. Pois eis que achei a notícia mais legal dos últimos anos. Talvez poucos entendam sua importância.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL584562-9356,00.html

O crescimento do setor de bens de capital é a base do crescimento sustentado. Eles estão crescendo 30% sobre os 17% do ano passado. É um ótimo resultado. É investimento em produção, modernização tecnológica, lançamento de novos produtos. Coisas que só acontecem quando os empresários acreditam que a situação, a médio e longo prazo são favoráveis. Caso contrário, se é algo passageiro, aumentam o número de horas extras para atender o aumento de demanda e depois voltam ao normal.

Além disso, o setor de bens de capital é de uso razoável de tecnologia. Para exemplificar, a máquina que faz um ordinário potinho de plástico tem muita tecnologia embarcada, é muito cara e poucos países conseguem fabricá-las com razoável qualidade. O Brasil é um destes, apesar de ainda estarmos um ou dois degraus tecnológicos atrás dos países desenvolvidos, mas a frente de muita gente.

Como é um setor tecnológico, os salários pagos são melhores que a média, e a necessidade de trabalhadores qualificados ajuda a criar mercado de trabalho para os formados em cursos técnicos industriais (tal qual eu) e engenharias.

Gostei desta notícia, pena que não vai para o Jornal Nacional. Que prefere falar sobre casal Nardoni, Seleção brasileira, Travestis e Ronaldo….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s