Começando do zero

Publicado: 05/05/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Encerrados os campeonatos estaduais, embora ainda com a Copa do Brasil rolando nas quartas e quintas, o Campeonato Brasileiro terá início no próximo sábado, dia 10/05.

Como todos sabem, não sou muito bom em fazer prognósticos sobre futebol, ainda mais em se tratando de clubes brasileiros. Mas vou arriscar um pouco, com cuidado. Criei 4 categorias para os clubes disputantes: FAVORITOS AO TÍTULO, POSTULANTES À LIBERTADORES, MEROS PARTICIPANTES e CANDIDATOS À SEGUNDONA EM 2009.

 

FAVORITOS AO TÍTULO

Geralmente, são poucos os clubes que realmente encontram-se aptos a almejar a cobiçada taça de Campeão Brasileiro. Neste ano de 2008, penso que está havendo uma abertura maior na categoria dos protagonistas, potencializada pela manutenção de grupos homogêneos e pujança financeira, dentre os quais eu incluo: SÃO PAULO, FLAMENGO, PALMEIRAS, INTER e CRUZEIRO.

 

POSTULANTES À LIBERTADORES

Os clubes que não entram como favoritos, mas que sonham com uma posição que varia do 2º ao 5º lugar são em maior número. Por via de regra, são aqueles que recentemente estiveram disputando a Libertadores da América. Além dos 5 favoritos acima citados, tentam um lugar na América: FLUMINENSE, SANTOS, BOTAFOGO e GRÊMIO.

 

MEROS PARTICIPANTES

Nesse grupo estão aqueles clubes que não tem a menor condição de conquistar o título e dificilmente chegarão a figurar entre os 5 melhores. Outrossim, tais clubes também não podem ser catalogados como frágeis ao ponto de considerados virtuais rebaixados. Sinceramente, penso que vão apenas figurar no Campeonato Brasileiro de 2008: ATLÉTICO MG, VASCO, ATLÉTICO PR, SPORT e CORITIBA.

 

CANDIDATOS À SEGUNDONA EM 2009

No derradeiro bando que ouso formar nesse humilde espaço digital, sobraram 6 clubes que não estão em condições de disputar em igualdade com os demais clubes a gloriosa liga nacional e, por isso, correm riscos de serem relegados à Segunda Divisão: FIGUEIRENSE, NÁUTICO, PORTUGUESA, VITÓRIA, GOIÁS e IPATINGA.

 

Obviamente que esta previsão está sujeita à equívocos grosseiros, os quais vão ser detectados ao longo da competição. Porém, a opinião é baseada em fatos e em histórico recente.

Que venha o Brasileirão 2008! E boa sorte ao nosso INTER!!!!

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Eu, que não tenho compromisso com coerência e essas frescuras, já vou logo dando meu palpite precipitado: Inter Campeão Brasileiro 2008! E vamos meter a Libertadores no ano do centenário. Se Deus quiser.

  2. Felipe Wolfarth disse:

    E por acaso eu tenho compromisso com coerência?
    Frescura nada…
    Assembléia Extraordinária da ABRIC já!
    Que tal na sexta, dia 09 de maio?

  3. Crânio disse:

    Sexta perfeito!!!
    Título do brasileirão para coroar a carreira do Fernandão no Inter.
    E nunca mais falem mal do capitão Fernandão!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s