GP Espanha

Publicado: 02/05/2008 por Crânio em Fórmula 1

Férias, muito trabalho e uma certa vagabundagem. Razões para o meu distanciamento bloguístico.

Depois de assistir à corrida por três vezes consecutivas, eis minha análise sobre esta etapa do certame do mundo de primeira grandeza inútil da fórmula 1.

Ultrapassagens? Nem nos boxes; acho que proibiram até ultrapassagens na fila do banheiro do autódromo. Como já escrevi em outros posts, em circuito utilizado para testes das equipes as ultrapassagens são impossíveis. Na Turquia, próxima etapa, acho que acontecerão algumas.

Pilotos? Massa é um bom piloto, mas bons pilotos não ganham campeonatos. Em nenhum momento conseguiu aproximar-se de Raikonen, que levou com extrema competência seu carro para a vitória. Nelson Ângelo Piquet a cada dia me decepciona e, apesar de seu aprendizado, deve estar em lento processo de fritura na equipe. Alonso pode errar, é bicampeão; Piquet não pode errar e precisa aprender a levar o carro até a bandeirada, de preferência na melhor posição possível. E Barrichello… só ele acredita em sua competência. Comemorar o fato de ser o piloto com maior número de largadas em corridas de F1 é a única coisa que lhe resta depois de 21 corridas sem marcar pontos. Fila do INSS para ele.

A parte boa é ver a incrível resistência de um fórmula 1. O acidente do Kovalainen demonstra que os anos de estudo e investimento da FIA para evolução da segurança dos carros não foram em vão. Dor de cabeça e no pescoço é lucro se comparado a outros acidentes semelhantes em décadas anteriores.

A parte ruim é a agonia da Equipe Super Aguri. Sou torcedor deles, pois são representantes legítimos do espírito esportivo. Sabem que não vão ganhar mas estão ali. Sabem que seu carro é ruim, mas tentam fazer o melhor possível com o pouco que dispõem. E conseguem fazer uma boa figuração. Mas o mundo atual não aceita mais espírito, é necessário a consistência que só o dinheiro traz. Quem não anda na frente não é visto, logo não é lembrado, e por isto o dinheiro não procura.

comentários
  1. BigDog disse:

    Tu é meu amigo mesmo, hein? Mandar o Barrichello para a fila do INSS. Isso vai dar processo, e depois sobra para mim. Meu, pensa comigo: para se aposentar, o camarada tem que comprovar atividade profissional regular e produtiva…

  2. Crânio disse:

    Atividade regular sim; produtiva…bem..vamos pensar… é difícil!!!!

Deixe um comentário

