Tudo certo!

Publicado: 27/04/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Juventude 1 x 0 Inter.

O resultado do primeiro jogo das finais do Gauchão 2008 foi bastante previsível, principalmente devido ao histórico recente envolvendo os dois clubes.

Não pretendo me alongar na análise do prélio, mas entendo que os últimos 10 minutos da partida foram decisivos para o resultado final devido a 3 erros fatais que servem para corroborar o anúncio que fiz há uma semana de que o Juventude já é o Campeão Gaúcho.

O primeiro erro que o INTER cometeu veio por parte do seu técnico Abel Braga, que deixou o exausto Fernandão em campo até o final do jogo, preferindo substituir os jovens Nilmar e Andrezinho, os quais apresentavam desempenhos interessantes até então. A escolha foi péssima, pois nosso capitão estava moribundo em campo.

O segundo erro do INTER foi a expulsão incrivelmente desastrada do reserva Titi, que parecia intencionado a levar o cartão vermelho, quase aos 40 minutos do 2º tempo. A atitude estabanada, imprudente e, até mesmo, amadora do zagueiro reserva Colorado foi a senha para uma pressão constante do Juventude nos minutos finais do jogo.

O terceiro e derradeiro erro foi o mais incompreensível, além de ter sido facilmente evitável. Eram 47 minutos e o INTER prendia a bola com certa segurança na sua lateral-direita ofensiva, deixando de tentar o gol da vitória e esperando o jogo acabar, até que a bola caiu nos pés de Fernandão. Da mesma forma que já havia perdido a bola duas vezes durante o jogo, ao “dormir no ponto” e vê-la roubada pelo adversário, Fernandão, ao invés de passá-la, permitiu que o adversário lhe tirasse a bola com muita facilidade e a conduzisse até a linha de fundo, de onde cruzou para um atleta livre, no segundo pau, testasse para as redes, justamente na posição em que deveria estar o expulso Titi.

Ora, foram erros que um time experiente como o do INTER poderia e deveria ter evitado. Claro que o time estava desfalcado de, pelo menos, 4 titulares indiscutíveis e estava cansado pelo desgaste formidável que a partida contra o Paraná impôs. Mas, vejam bem… foram equívocos demais por parte de Abel, Titi e Fernandão.

Antes que me taxem de ingrato, entendo que Fernandão, o Capitão da América e do Mundo, jogador que destaco como responsável pelos nossos melhores momentos na história, não terá seu currículo manchado por causa desse pequeno lapso. Mas Abel Braga não deveria ter mantido Fernandão cansado em campo. Nilmar e Andrezinho estavam inteiros…

É uma pena isso. Mas está tudo certo! A minha premonição está sendo confirmada, sem nenhuma surpresa. Digo, afirmo e repito: JUVENTUDE CAMPEÃO GAÚCHO DE 2008!

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Viu só, Alemão, como eu tinha razão? Um erro não significa que tu não entenda nada do assunto. Na real, o que aconteceu com o Paraná foi uma das raríssimas exceções que tivemos este ano. O resto é essa baba que entrou em campo ontem…

  2. Felipe Wolfarth disse:

    Eu até não diria que o INTER entrou com uma baba. O triste é saber que, por melhor que a gente esteja no ano, é facil perder para o Juventude. Eu cansei disso. Não sei como vai ser nosso desempenho na Copa do Brasil, mas fico mais traqüilo em saber que o Juventude não estará no Campeonato Brasileiro deste ano. Assim, pelo menos não teremos a perda de 6 pontos por antecipação…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s