Confirmando suspeitas OU eu realmente sou um sujeito estranho…

Publicado: 25/04/2008 por BigDog em Mundão da internet, Solta o som..., Um muito sobre nada...

Recentemente fiz uma assinatura anual do Last.fm para poder utilizar integralmente os serviços do site, principalmente as rádios online, que são um recurso extremamente útil para quem não quer gastar muito dinheiro para colocar sua rádio – baseada nas estatísticas de seu gosto musical, com as músicas preferidas, bandas escolhidas, etc. – no ar. Em breve, a rádio estará de volta, faltando apenas alguns ajustes para que tudo funcione a contento. O interessante é que, mesmo sendo usuário do site há muito tempo, somente agora estou descobrindo funcionalidades e utilitários muito legais que são disponibilizados pela comunidade. Um deles é o Country Match, um site que, baseado nas estatística de cada usuário, elabora tabelas por país e compara o gosto musical individual com cada uma destas estatísticas. Para o meu espanto, meu gosto musical é mais parecido com o dos usuários… de Ilhas Feroé!!! Um recôndito lugar do qual eu sequer desconfiava a existência, mas cujos usuários do Last.fm tem 22% (vinte e dois por cento) de similaridades em relação às coisas que eu escuto. Eu sempre me considerei um camarada meio alternativo para ouvir música, mais enjoado que tomar Olina em jejum. Mas agora quebrei o recorde. Duvido que alguém consiga ter um resultado mais bizarro que este.

update: Essa semana piorou: Antártida, com 22%. Imaginem quantas pessoas deve haver morando lá. Cada vez mais longe de tudo…

comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Cachorrão na canha!
    As Ilhas Faroe pertencem ao Reino da Dinamarca, sendo, portanto, uma nação européia, cuja seleção de futebol disputa, inclusive, as eliminatórias para a Eurocopa e Copa do Mundo.
    Na verdade, os habitantes das Faroe Islands são dinamarqueses, pessoas bacanas e roqueiras!

  2. Crânio disse:

    Mas achar alguém com o meu gosto será mais inusitado ainda. Como faço p me cadastrar nesta cousa e verificar meu grau de sanidade musical???

  3. BigDog disse:

    Cara, vou na tua casa semana que vem para deixar todos os programas/aplicativos/serviços necessários à manutenção do blog funcionando. É só tu me dizer o dia e a hora que fica melhor para ti.

Deixe um comentário

