Inter de Santa Maria 2 x 4 Juventude.
Depois que terminou a outra semifinal do Campeonato Gaúcho de 2008, a qual classificaria o clube vencedor para disputar a finalíssima contra o INTER, perdi totalmente as esperanças.
O time de Santa Maria, cidade vizinha da conhecidíssima São Martinho da Serra, havia vencido a primeira partida em Caxias do Sul por 1 x 0, deixando-me esperançoso quanto às possibilidades do Colorado de retomar o título de campeão gaúcho com alguma facilidade.
Porém, com a vitória da papada, larguei de mão. Alguns podem me chamar de pessimista, fatalista, dentre outros “istas” (menos gremista, obviamente), mas sustento o meu entendimento de que o INTER não conseguirá superar o Juventude. A história conspira contra nossos interesses. Mais. Os últimos resultados do Juventude contra Grêmio e Inter de Santa Maria são indicativos de uma certa “imortalidade” do nosso adversário na final do Gauchão 2008.
Da mesma forma, a eliminação da Copa do Brasil na quarta-feira, contra o Paraná, vai repercutir no ânimo do time de Abel Braga. É por isso tudo que posso afirmar com toda a segurança:
JUVENTUDE CAMPEÃO GAÚCHO DE 2008!
A esperança é a última que morre. Mas está agonizante e moribunda.
Felizmente minha sogra não se chama esperança!!!
Mas quanto pessimismo… Acho que não, agora vai!