Copa do Brasil 2008 já era…

Publicado: 17/04/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Paraná 2 x 0 Inter.

Como já é de conhecimento notório, em se tratando de Copa do Brasil esse resultado é catastrófico para quem perde, principalmente porque a história diz que é improvável que o perdedor do primeiro jogo reverta a desvantagem de 2 gols. E, como não poderia deixar de ser diferente, já estou capitulando (termo utilizado pelo meu amigo Crânio na crônica abaixo).

Abel escalou mal o time, principalmente no meio-campo. Derley ou Danny Morais deveriam ter jogado na função de primeiro volante. Por que o Roger? Também considero que o Nilmar não está dando o retorno esperado, principalmente porque atrapalha a mecânica do time, que não sabe jogar para um atacante do estilo dele. O resultado é que Nilmar não faz gol, não dá assistências e merece ser reserva. De mais a mais, o time não teve postura, tampouco alma.

Quanto às conseqüências do jogo e do resultado de ontem, é com tristeza e abatimento que tenho de dizer que estamos ELIMINADOS da Copa do Brasil, sendo que o jogo de volta será apenas uma tentativa de reverter o que já está decidido.

É incrível como o INTER consegue complicar-se contra times da espécie do Paraná: já foi eliminado por Goiás (1989), Criciúma (1990), Londrina (1993), Ceará (1994), Paraná (1995), América-MG (1998), Juventude (1999), Fortaleza (2001), Remo (2003), Vitória (2004) e Paulista (2005). Ou seja: são 11 eliminações para times médios e pequenos em 16 participações na Copa do Brasil.

Só contra o Paraná, desde 1994, considerando Campeonatos Brasileiros e Copas do Brasil, foram 9 vitórias, 6 empates e 11 derrotas do Colorado. Uma verdadeira touca.

Por fim, deixo registrado que, caso o INTER obtenha a façanha de classificar-se para as 4ªs-de-final, me calarei e deixarei de escrever crônicas sobre o clube até o final do ano.

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Pior é que já era mesmo…

  2. BigDog disse:

    Retificando: dá-lhe INTER! Tu deve estar até agora com dor de cabeça da comemoração! Fenomenal nosso time ontem. Que seja assim também no fim de semana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s