Alex é o cara!

Publicado: 13/04/2008 por Wolfarth em Tosco Futebol Clube

Caxias 0 x 1 Inter, jogo de ida pela semifinal do Gauchão 2008.

O time que jogava fora de casa (Inter) foi armado ofensivamente porque não possuía opções de meio-campo defensivo em seu grupo de jogadores. Era quase que um 3-4-3, similar ao que a seleção da Holanda utilizou na Copa do Mundo de 1998.

Enfim, era um daqueles jogos onde poderiam acontecer muitos gols. Porém, a história começou a mudar quando Marcão foi expulso aos 26 minutos do 1º tempo e Abel Braga foi obrigado a arrumar o time à medida em que o tempo foi passando. Aos 15 minutos do 2º tempo, o Inter já não tinha mais Iarley, Fernandão e Nilmar. Com apenas Adriano isolado no ataque, o Colorado fazia esporádicas tentativas de chegar ao seu gol, ante à incapacidade do Caxias de pressionar.

Só com Magrão e Alex jogando com um pouco mais de ténica, o Inter resistia. Muitos devem ter pensado que não havia ninguém no time com alguma condição de decidir o jogo.

Inesperadamente, quando o 0x0 era aguardado por todos, ao perceber que Adriano estava vencendo a retaguarda caxiense pela ponta-direita, Alex correu para a grande área e estufou as redes do adversário. Simples e eficiente, Alex fez aquilo que poucos jogadores no mundo fariam aos 47 minutos do 2º tempo, quando acompanhou a jogada do companheiro e posicionou-se de forma privilegiada na grande área.

Há tempos que Alex vem jogando muito bem, acima de qualquer expectativa. Porém, muitos torcedores e segmentos da imprensa ainda consideram o Patolino um atleta mediano. Eu não. Sou fã do Alex e ele já faz parte do rol dos melhores jogadores da história do Inter.

Anúncios
comentários
  1. Crânio disse:

    Acho o Alex o melhor atleta mediano da atualidade. “Parece que ele desaparece”, às vezes ele fica preso à alguma marcação. Mas não sei se o problema é o resto do time que não ajuda ele ou ele não se ajuda.
    No nível do futebol brasileiro ele é um dos melhores com certeza, principalmente porque ainda aparece mais na revista Placar do que na Caras!!!!

  2. BigDog disse:

    Com certeza, o Alex é um jogador diferenciado no time do Inter, mas não acho que ele seja tudo isso. Na verdade, acho que é o resto do elenco que está deixando a desejar, jogando a responsabilidade sobre os ombros de caras como Fernandão e, principalmente, o Alex. Enfim, um gol bem achado, quando não havia mais esperanças. Só acho que para o Brasileirão (que é o que me interessa) vamos precisar de um pouco mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s