Bananas Banais

Publicado: 12/04/2008 por Crânio em Fórmula 1

Meu grande amigo BigDog escreveu ótimas linhas a respeito da tragédia com a menina de 5 anos em São Paulo, onde destaca a personificação do caso (excessiva utilização da imagem pessoal dos envolvidos na solução do caso) e a banalização do tema, das entrevistas com pessoas que muito provavelmente não ajudam em nada no caso, mas para preencher tempo de mídia servem. Informações sensatas até agora, muito pouco dentro de tudo que foi apresentado (digo isto porque estou jogando no caldeirão tudo, absolutamente tudo o que vi, desde “Aqui e Agora” até “Brasil Urgente”).

Mudando para minha esfera de conhecimento, o mundo de primeira grandeza inútil da fórmula 1, deparo-me com uma bizarrice que tem tomado algum tempo dos informantes deste mundo: o “escândalo” em que está envolvido o presidente da FIA, Max Mosley.

Só porque acharam imagens de um cara parecido com ele em uma orgia sexual, resolveram publicar. E pior, o cara disse que era ele mesmo!!! Bom, todos em uníssono: ohhhh, que horror!!!

Começam os pré-julgamentos, de que precisa renunciar, que é uma vergonha…. E dá-lhe notícias do desenrolar do imbróglio a tomar tempo dos profissionais desta área. E o que isto gera de ganho para todos? Ao meu ver, não há ganho nenhum.

Carecemos hoje de profissionais que saibam procurar notícias importantes ou falta diretores de jornalismo que norteiem seus comandados para não ocuparem os expectadores com futilidades?

Ou será que somos tão fúteis, e o que eles nos apresentam é tudo a que temos direito (“é o que a casa tem a oferecer!”)?

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Tá, e vamos parar com essa preguiça de escrever num blog só que depois os outros copiam…. hehehehehehehehe
    Semana que vem vou dar um jeito de passar aí na tua casa para instalar o Raven e facilitar teu trabalho, que vai ser basicamente pensar no texto.
    Aquele abrassss….

  2. Crânio disse:

    compadre, semana que vem, se Deus quiser, estarei curtindo uma pousadinha com a Patroa lá em Canasvieiras…
    Mas depois vamos fazer esta mão…e de repente com uma cervejada, churrasquinho (lá no glorioso salão de festas do prédio)!!!!
    Abração

  3. BigDog disse:

    Masaaahhhhhhhhhhh… Boa viagem, então!

  4. Felipe Wolfarth disse:

    Boa viagem, Crânio índio velho das paragens lindeiras! Xiru danado de lôco, emprenhador do chinaredo avulso e barranqueador de gado na fronteira!
    Aproveita as praias mesmo com o minuano batendo nas peias!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s