Será que é só comigo, ou esta nova lei pode funcionar?

Publicado: 03/04/2008 por BigDog em Mundão da internet

Sei que pode parecer meio “Alice” da minha parte, mas desde que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justica da Câmara Federal o novo projeto de lei – imensamente criticado em todos os blogs que li – criando penalizações pelo envio de spam, tenho sentido uma sensível redução do lixo eletrônico na minha caixa postal. Pode ser coincidência, é claro, até mesmo porque a lei ainda não se encontra em vigor, mas há muito tempo não recebo aquele e-mail amigo que me deixava imensamente feliz, oferecendo um produto para aumentar o pênis em até cinco centímetros. Cinco, imagina só! Sem brincadeiras, o spam é um negócio tremendamente desagradável, uma verdadeira praga moderna, e é preciso pensar uma forma de combatê-lo e evitá-lo. Claro que compreendo as imensas dificuldades de coibir os abusos, pois os spammers profissionais usam sites baseados em outros países, cujo cadastro não exige qualquer identificação, cavalos de tróia para infectar computadores e torná-los zumbis replicadores de e-mail, etc. Mas não é mais possível conviver com tamanha falta de respeito pela privacidade alheia.

Pois é, o fato é que agora não perco mais as mensagens importantes dos amigos no meio de um monte de porcaria que só serve para ocupar espaço e tornar mais lenta uma internet bunda banda larga que já não é lá essas coisas. Ainda que não seja reflexo da já pensada penalização dos responsáveis, é bom viver sem 143 mensagens inúteis diárias. Meu tempo e meu saco agradecem, compadecidos.

comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Por que essa imagem do Robin??

  2. BigDog disse:

    Porque ele está carregando uma lata com o spam… Simples assim.

Deixe um comentário

