Papelzinho???

Publicado: 30/05/2007 por BigDog em Não há o que não haja!, Nem fodendo...

Mais uma da Dell. Há menos de dez minutos um dos técnicos da empresa saiu da minha casa sem resolver o problema que ocasionou o chamado: um barulho insuportável na parte frontal do computador, que mais parece um gerador de eletricidade a óleo diesel, daqueles bem antigos. No contato telefônico com a central de atendimento, eu havia relatado para a atendente que o problema provavelmente era apenas de ajuste no chassi do PC, que como você pode ver na imagem ao lado, tem um recorte para o fluxo de ar, que sai diretamente da grade interna do tal recorte para o ventilador da CPU. Como é formado de duas peças distintas, a vibração de uma na outra é a causa do barulho. Mas não adiantou, o técnico chegou em minha casa com um ventilador novo para a CPU, e antes mesmo de abrir a máquina (os caras conhecem os computadores muito melhor do que quem os fabrica) já disse que provavelmente o fan (nome bonito, né?) estava funcionando normalmente e que a sua troca não resolveria o problema, como aliás eu já havia dito para a atendente. Resultado: estou com um ventilador novinho e o chassi do computador segue trepidando que nem um chocalho de lata. Solução: nenhuma! O chassi, pasmem, não está coberto pela garantia extendida (3 anos), pela qual eu paguei uma quantia considerável a mais quando da compra do PC. Se eu estou bravo? Não. Por quê? Porque a resposta do supervisor técnico para o problema foi hilariante: eu preciso dar um jeito de o barulho parar, quem sabe colocar um papelzinho??? Que bom que eu tenho garantia técnica em casa por mais dois anos! Vou me divertir muito se as coisas continuarem assim!

comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Minha recomendação, nesse caso, é ligar para o 0800 da Dell Computers e deixar a tua reclamação registrada.
    Talvez até mandar um e-mail para o SAC deles, sei lá… encher o saco mesmo!
    De repente eles até te mandam um chaveiro ou um mouse pad de cortesia…

  2. BigDog disse:

    Ma che 0800, xirú? Os caras do atendimento nem sabem do que eu tô falando! E e-mail para SAC eu não vou mandar, porque é perda de tempo. Se o supervisor de manutenção já me disse que só posso resolver o problema com o tal papelzinho, que mais eu posso fazer?

Deixe um comentário

