Papelzinho???

Publicado: 30/05/2007 por BigDog em Não há o que não haja!, Nem fodendo...

Mais uma da Dell. Há menos de dez minutos um dos técnicos da empresa saiu da minha casa sem resolver o problema que ocasionou o chamado: um barulho insuportável na parte frontal do computador, que mais parece um gerador de eletricidade a óleo diesel, daqueles bem antigos. No contato telefônico com a central de atendimento, eu havia relatado para a atendente que o problema provavelmente era apenas de ajuste no chassi do PC, que como você pode ver na imagem ao lado, tem um recorte para o fluxo de ar, que sai diretamente da grade interna do tal recorte para o ventilador da CPU. Como é formado de duas peças distintas, a vibração de uma na outra é a causa do barulho. Mas não adiantou, o técnico chegou em minha casa com um ventilador novo para a CPU, e antes mesmo de abrir a máquina (os caras conhecem os computadores muito melhor do que quem os fabrica) já disse que provavelmente o fan (nome bonito, né?) estava funcionando normalmente e que a sua troca não resolveria o problema, como aliás eu já havia dito para a atendente. Resultado: estou com um ventilador novinho e o chassi do computador segue trepidando que nem um chocalho de lata. Solução: nenhuma! O chassi, pasmem, não está coberto pela garantia extendida (3 anos), pela qual eu paguei uma quantia considerável a mais quando da compra do PC. Se eu estou bravo? Não. Por quê? Porque a resposta do supervisor técnico para o problema foi hilariante: eu preciso dar um jeito de o barulho parar, quem sabe colocar um papelzinho??? Que bom que eu tenho garantia técnica em casa por mais dois anos! Vou me divertir muito se as coisas continuarem assim!

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comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Minha recomendação, nesse caso, é ligar para o 0800 da Dell Computers e deixar a tua reclamação registrada.
    Talvez até mandar um e-mail para o SAC deles, sei lá… encher o saco mesmo!
    De repente eles até te mandam um chaveiro ou um mouse pad de cortesia…

  2. BigDog disse:

    Ma che 0800, xirú? Os caras do atendimento nem sabem do que eu tô falando! E e-mail para SAC eu não vou mandar, porque é perda de tempo. Se o supervisor de manutenção já me disse que só posso resolver o problema com o tal papelzinho, que mais eu posso fazer?

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