Os iPods também vão para o céu?

Publicado: 10/05/2007 por BigDog em Mundão da internet, Solta o som...

Cuide bem de seu iPodQuer saber quanto tempo de vida ainda tem seu iPod? O site iPod Mechanic resolve sua dúvida com o The iPod Deathclock. Basta informar o número de série de seu tocador e responder algumas perguntas sobre condições de utilização – quantas horas o aparelho é usado por semana, em quais atividades, se já sofreu algum acidente com líquidos ou alguma queda – e o site calcula, com base nas estatísticas dos serviços de manutenção da Apple, quanto tempo de vida útil ainda resta.

Segundo o site, o meu iPod 4th Gen de 20 GB, produzido em março de 2005, deverá resistir, com base no meu perfil de utilização, por mais 437 dias, devendo “morrer” por volta de 27/07/2008. Essa informação é alarmante, porque não pretendia ter de comprar outro tão cedo. Na verdade, nunca mais. Apesar de não reproduzir vídeos e de ter uma capacidade de armazenamento bem menor do que os modelos atuais, ele supre virtualmente todas as minhas necessidades. Primeiro, porque não sou assim tão aficcionado por filmes e programas de TV que se justifique a compra de um iPod Video. Segundo, porque o espaço é mais do que suficiente. Atualmente, tenho 3.512 músicas armazenadas no bichinho, que ainda tem mais 7,1 GB de espaço disponível. Isso é suficiente para ouvir música por meses a fio sem ter necessidade de alimentar novos arquivos. E depois, quando a seleção atual enjoar, é só conectar o aparelho no PC e apagar o conteúdo, substituindo por uma nova seleção, que levará outros bons meses para ser ouvida. Assim, o que me preocupa, agora, é otimizar o tempo de vida do iPod, para evitar a necessidade de comprar outro. Algumas dicas úteis, se você também tem essa preocupação, são as seguintes:

1) Manter o firmware do iPod atualizado. As atualizações podem ser encontradas aqui.

2) Sempre manter o iPod em temperatura ambiente, evitando extremos, especialmente o calor. A temperatura ideal é de 22ºC.

3) Carregar a bateria tão-logo tenha perdido toda a carga.

4) Nunca carregar a bateria enquanto o iPod estiver em algum case ou capa, o que pode forçar a conexão do carregador e provocar curtos.

5) Não deixar a bateria totalmente carregada quando o aparelho permanecer sem uso. Uma bateria com pouca ou nenhuma carga é melhor nesta situação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s