Mas que picaretagem!

Publicado: 29/04/2007 por BigDog em Não há o que não haja!, Nem fodendo...

picaretagem_dell.jpg

Pois é, a Dell está oferecendo na compra de seus PCs a opção de ficar com seu HD queimado no caso de substituição ainda no período de garantia mediante o pagamento de uma determinada quantia (depende do modelo), como forma de assegurar que os dados confidenciais ou sigilosos eventualmente gravados no disco não sejam recuperados por pessoas inescrupulosas. Legal, né?

Legal é o caramba!!! Mas onde é que nós estamos? Agora eu preciso PAGAR para assegurar-me de que não vou sofrer nenhum tipo de prejuízo – econômico ou moral – em decorrência da divulgação de dados contidos em um disco defeituoso? Das duas uma: ou a empresa não confia nos seus técnicos e a retirada do HD é uma operação de risco, nada assegurando que o disco vá direto para a empresa, onde será devidamente inutilizado, desmontado ou reciclado, tanto faz para o consumidor, ou a empresa tenta dar uma “guaribada” nos HDs trocados em garantia, com finalidades que não quero nem imaginar. De qualquer jeito, uma grossa sacanagem. E pensar que eu já comprei duas máquinas da empresa porque ela “é séria”. Medo…

Anúncios
comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Pois é, véio… Vai saber o porquê deles quererem os HD’s do povo ordeiro… Vai ver que é para saber das necessidades de cada um por determinados “softwares”.
    Ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s