Dúvida (quase) existencial

Publicado: 20/04/2007 por BigDog em Tosco Futebol Clube

Eu não entendo nada de futebol. Nada mesmo. Talvez esta deficiência se justifique porque nunca soube jogar futebol, que basicamente é uma coisa que se aprende na prática. Se a pessoa não sabe reconhecer os atalhos do campo, as manhas do jogo e não sabe encurtar caminhos, fatalmente não saberá reconhecer isto nos outros. Ou seja, malandro é malandro, mané é mané. Eu era tão ruim, mas tão ruim, que quando escreverem um dicionário de sinônimos e antônimos do futebol o verbete “craque” vai trazer uma foto do Pelé e outra minha para ilustrar o conceito. Na escola, sempre era um dos últimos a serem escolhidos e desconfio que na faculdade eu só era convidado para as partidas de futsal para assar o churrasco depois, afinal todo mundo tem alguma serventia. Por isso, preciso sempre que alguém me explique as coisas. Por exemplo, por que diabos um time que precisa desesperadamente fazer três gols e está com dez em campo no segundo tempo de partida não pode prescindir da presença do Michel? Por favor, eu preciso saber.

comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Essa pergunta é difícil demais para ser respondida. Ainda não cheguei e jamais irei chegar ao patamar de “oráculo”, tampouco “Deus”…

  2. BigDog disse:

    Alemão, não te subestima. Para mim tu é O vidente do futebol, porque foi a única pessoa que “cantou” com antecedência o desfecho da partida contra o Barcelona, no momento em que o Gabiru adentrou o campo, que é quando essas previsões valem! Para mim, tu falou tá falado…

  3. Felipe Wolfarth disse:

    Valeu, meu velho! Mas tu bem sabe que sou teu fã! Abraço, Cachorrão…

Deixe um comentário

