Pedrada na tartaruga!

Publicado: 19/04/2007 por BigDog em Populítica

Mello: é impossível fazer prognóstico de votação.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio Mello, disse a Terra Magazine que não é possível fazer nenhum prognóstico sobre o processo que será votado hoje e que poderia, em decisão extrema, tirar o mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Temos que avaliar o parecer do ministro César Asfor Rocha.”
Questionado sobre o fato de a Polícia Federal, ao investigar o caso, ter isentado o presidente Lula de participação e o Supremo Tribunal Federal ter arquivado o processo contra o senador Aloízio Mercadante – então candidato a governador e suposto interessado no dossiê -, o ministro esquivou-se. “Vamos decidir de acordo com o que o ministro César pesquisou”.
O pedido de julgamento foi feito em 18 de setembro de 2006, pelo PSDB e o então PFL (hoje Democratas). Nele, os partidos alegavam “abuso do poder político” no caso da compra de um dossiê contra o atual governador de São Paulo, José Serra. À época, Valdebran Carlos Padilha da Silva, do PT do Mato Grosso, e Gedimar Pereira Passos, advogado e ex-policial, foram presos com R$ 1,7 milhão, que seriam usados para pagar o material.

Não entendeu? Clique aqui.

update: Apenas esclarecendo, a pedrada a que me refiro é a do Ministro Marco Aurélio Mello, que, mesmo tendo conhecimento das conclusões da investigação da Polícia Federal isentando o presidente Molusco I, o parvo, de qualquer responsabilidade no episódio, o que demonstra que o julgamento quase certamente irá absolver nosso digníssimo supremo mandatário, tenta criar um factóide alegando que o resultado da sessão do TSE é imprevisível. Não sou eu a atirar pedras na tartaruga, portanto. Se não há culpa, evidente que não deve haver punição. O justo é o justo (e vice-versa, como diria o filósofo Jardel).

Anúncios
comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Eu sou a favor de apedrejar Lula Molusco, o ébrio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s