Tem mais é que errar tentando

Publicado: 08/04/2007 por Crânio em Fórmula 1

Não sou advogado dele, mas vou tentar defendê-lo.
Aliás, nem sou advogado…
Mas, acompanhando fórmula 1 durante mais de duas décadas (tô velho heim!!??), acho-me no direito de dar meu pitaco sobre o GP da Malasia e atuação do piloto Felipe Massa.

Será que ele, estando lá na Ferrari, em algum momento de descanso e distração, não olhou vídeos das performances de Gilles Villeneuve? Será que ele não quis inspirar-se num dos maiores ídolos dos Tifosi (atrás apenas do semi-deus Schummacher e talvez de Lauda)? Quantas corridas Gilles deve ter perdido por seu arrojo? Quantos carros Gilles destruiu em disputas de posição? Vários (quem viu o filme “Ferrari – a paixão de um homem”? Observem a hora em que o comendador dá um “pito” no Villeneuve devido aos constantes abandonos por travessuras nas pistas).

Mas este era o espírito da fórmula 1 de três décadas atrás: correr!!! Se o carro permite mais que seu braço pode ou se é o contrário, dane-se! Vamo prá cima dos cara!!! E assim ocorriam ultrapassagens belas, acidentes horríveis e mortes trágicas.

O tempo passou, as corridas tornaram-se produtos para a televisão. E devido ao horário, não pode-se ver sangue. Nem motores estourando, nem acidentes. Pode-se estragar a imagem do fabricante e dos patrocinadores.

De vez em quando surge um piloto para tentar quebrar esta pasmaceira. O Felipe Massa é um destes. Nesta corrida da Malasia ele não quis esperar para ultrapassar nos boxes. Não aceitou esperar para chegar ao final e marcar 8 pontos, que seriam bons para o campeonato. Ele foi prá cima dos cara!!! Mas não deu certo, errou. Mas conseguiu que eu ficasse acordado por várias voltas!!! E devido a este vigor na disputa que até hoje os italianos lembram de Gilles Villeneuve. E tomara que lembrem disto antes de espinafrarem o Massa.

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    Tá, roubei o texto, mas é que tava bom prá caramba!

  2. Crânio disse:

    A idéia é esta!! Se ficar bom, mostra na Abric; caso contrário, deixa escondido lá na barbeiragem!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s