Fora Abel!

Publicado: 22/03/2007 por Wolfarth em Nem fodendo..., Tosco Futebol Clube

Não dá mais.

Abel Braga é o atual técnico Campeão da América e do Mundo de clubes. Com méritos. Conseguiu fazer grandes times com alguns bons jogadores e outros nem tanto. Conseguiu armar uma equipe com pegada, ousadia e que se recusava a perder. Não havia jogo “fora” ou “em casa”. Em todos os jogos, o time apresentava desempenho semelhante, em geral positivo.

Esse foi o Inter de 2006.

Já em 2007… parece que todo o aprendizado vitorioso, as conquistas e a paciência da torcida acabaram. E, a cada jogo disputado, a situação piora.

No jogo Glória 0 x 0 Inter, ocorrido ontem à noite em Vacaria, deu vontade de chorar. Nada funcionou, com exceção de algumas jogadas ocasionais de Alexandre Pato, o Midas do time. E, pasmem, alguns jogadores outrora incontestáveis, como Ceará e Vargas, com atuações via de regra regulares, tiveram péssima jornada justamente pelo mau esquema tático (ou ausência de esquema) empregado pelo Abel.

Caro amigo Moura: até aquele nosso time que jogava futsal nos idos de 1993 a 1995, nas segundas à noite, conseguia ter disciplina tática! Mas o Abel, em 16 jogos neste ano de 2007, ainda não deu qualquer formatação ao time titular do Inter…

E o mais grave se traduz nos números desta funesta empreitada. Nos 6 jogos que restam, somadas as primeiras fases do Gauchão e da Libertadores, o Inter terá de fazer 6 vitórias para não depender de outros resultados. Ou seja: 100% de aproveitamento em 18 pontos disputados.

Buenas, para quem está com 45,8% de aproveitamento nos 16 jogos do ano, a missão será praticamente impossível. Eu já desisti. Mas existem índios por aí que ainda acreditam no futebol tosco praticado pelo atual campeão mundial.

Oxalá estes crentes estejam certos!

Anúncios
comentários
  1. BigDog disse:

    É duro ter razão sempre, mas estou quase me acostumando…

  2. Felipe Wolfarth disse:

    Opa! Espera lá!
    Tu não tem sempre a razão! Na verdade, tu senta a lenha em todos os técnicos que o Inter teve desde que o Antônio Lopes treinou o Inter em 1992/1993. Aí fica fácil ter razão…

  3. BigDog disse:

    Tu quer forma mais fácil de ter razão do que esta… Aguarde novo post em breve, para tu ver como eu tenho razão em diversos assuntos que crio apenas para provocar a ira alheia. hehehehehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s