Mas que saco!

Publicado: 21/03/2007 por BigDog em Não há o que não haja!, Tosco Futebol Clube

Romário será homenageado pela CBF.
Caso o atacante Romário, do Vasco, alcance a façanha de marcar o milésimo gol, a CBF irá prestar uma homenagem ao jogador. A informação é da rádio Jovem Pan. O atacante do Vasco receberá também uma placa de ouro da entidade, como Pelé recebeu de João Havelange, em 1969, pelo Santos, quando também alcançou essa marca histórica.

Todo mundo, até o Romário, sabe que ele não fez mil gols na carreira. Todo mundo sabe que, nesta conta maluca que só o Romário entende, estão computados gols que ele fez até em campeonatos de várzea do bairro em que ele morava. Todo mundo sabe que, quando o estádio em que ele estiver jogando vier abaixo, com a comoção tomando conta de todos os presentes, ao ser marcado o milésimo gol, na verdade estaremos comemorando, com muita sorte, o gol de número novecentos. Então, porque comemoramos e incentivamos este tipo de conduta? Será que a carência de ídolos é tão grande, e a insegurança do brasileiro é tão profunda, que qualquer façanha no futebol tem de ser comemorada aos brados para o mundo inteiro ver? Na minha opinião, façanha esportiva mesmo é o Guga ir até Roland Garros e, do nada, ganhar um torneio de Grand Slam sem que ninguém tivesse ouvido falar nele até aquele momento. E brasileiro heróico, para mim, é aquele que levanta todos os dias para trabalhar, faça o tempo que fizer, sobrevive sendo explorado, vilipendiado, escravizado, exposto à toda sorte de carências, sem acesso ao mais básico do mais básico, e ainda consegue sorrir. O que eu espero de verdade é que o Romário faça dois gols hoje e parem logo com esta encheção da paciência alheia. E tenho dito!

Anúncios
comentários
  1. Felipe Wolfarth disse:

    Também acho que o Romário “aumentou” essa conta de gols da carreira dele. Segundo consta, estão na lista gols em jogos comemorativos (Amigos de Romário x Amigos de Luizinho) e jogos nas categorias de base (juvenil e júnior). Mas deixa ele pra lá! Nem a FIFA e tampouco a CBF indeferiram a contagem! Quem somos nós para isso? Seguimos nosso baile e vamos torcer para que o Fernandão e Cia. sigam fazendo gols pelo nosso INTER!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s