Sócio Premiere Futebol Clube… A contragosto!

Publicado: 02/08/2008 por BigDog em Isto é Brasil..., Não há o que não haja!
Tags:, , ,

Motivado pela prometida arrancada do Internacional rumo à Libertadores 2009 – ano do nosso centenário -, assinei o serviço Premiere Futebol Clube da SKY em janeiro, na ilusão de que veria partidas emocionantes do colorado. Ledo engano, porque não tenho assistido praticamente nenhum jogo deste campeonato. As razões são simples: primeiro, não tenho tido tempo de ver futebol. Simples assim. Segundo, os jogos estão cada vez mais duros de assistir, somente colorados fanáticos agüentam o desempenho pífio do time, categoria na qual se enquadra nosso amigo Wolfarth. Em resumo, estão indo R$ 54,00 pelo esgoto todos os meses, e a reação mais coerente nesse caso seria cancelar de vez a bagaça e assistir os jogos que passarem na TV aberta, com um pouco de boa vontade. Só que, ligando para a central de atendimento do infeliz assinante SKY, descobri que tenho plano de fidelidade até novembro deste ano, o que me obriga a permanecer assinando o serviço, sob pena de pagar uma multa de R$ 299,00. Ora, até novembro são quatro meses, o que dará um valor total de R$ 216,00 a título de mensalidade do PFC. A solução, sem nem precisar pensar muito, é permanecer assinando o serviço, porque sai mais barato.

O que me irrita é cair nessas arapucas de fidelidade. Claro que fui avisado que deveria permanecer no plano até novembro, o caso é que na ocasião do primeiro atendimento o valor da assinatura mensal é repetido mais de mil vezes – para ressaltar a facilidade da proposta – enquanto que o da multa é dito somente uma vez, e bem rápido para o sujeito não se dar conta do que isso representa. Agi como um babaca, claro, assinando algo por impulso. Mas é muita picaretagem estabelecer relações com o consumidor nesses termos. Que diabos me levaria a pagar uma multa para cancelar um serviço que eu não quero mais? Qual o prejuízo da empresa, que já me cobra R$ 54,00 há seis meses para um total de, no máximo, cinco ou seis partidas? E nem me venham com o argumento de que eu ganhei “desconto” na assinatura do pacote, por isso o plano de fidelização. Todo mundo sabe que não há alternativa a esses pacotes prontos. O consumidor não pode simplesmente dizer “não, quero pagar o valor integral e não ficar fidelizado a nada”. E, de mais a mais, só o que eu pago de assinatura básica mensal já dava para transmitir todos os jogos e sobraria troco. O que se cobra de TV por assinatura neste país é um negócio escorchante, como todo preço praticado por monopólio. Sim, porque, além de monopolistas, a SKY e a Net funcionam num esquema quase mafioso, vide a recente briga com a MTV. Certo está o Alemão, que ainda acompanha os jogos no velho rádio AM. Com o futebol do nosso time, rádio transistorizado é luxo!

Comentários
  1. Wolfarth disse:

    Correto!
    Eu, modesto vassalo, pertencente à patuléia econômica nacional, não tenho como assinar TV à cabo. Se passar jogo do Colorado em TV aberta, eu assisto. Senão, rádio.
    De resto, toda essa história da SKY e da NET é pública e notória. Milhares de pessoas reclamam dos serviços, seja com relação ao sinal, seja à cobrança indevida ou mesmo com a dificuldade de rescindir o contrato. Enfim, não é fácil viver em um país tão sério e desburocratizado como o Brasil.

  2. Eneida Borges disse:

    Tenho necessidade urgente de cancelar minha assinatura com a SKY, poém querem me cobrar uma multa de 329,40 devido à assinatura com o PFC.. Dizem que tenho fidelidade com o PFC por 10 meses. Porém não assinei contrato. Foi por telefone e não percebi me falarem desta tal de fidelidade. Afinal, quando contratei a SKY, preferi pagar pelo transmissor para não ter esta tal de fidelidade por 18 meses e caí nesta roubada. Tentei negociar o parcelamento da multa atraves de cartão de crédito, porém forma inflexiveis. Fiz tal procedimento por 02 vezes ( para pagar fatura da SKY tá otimo, não há o menor o problema e parcelar) mas uma multa do PFC não pode.
    Será que podem me ajudar de alguma forma? Li em outro forum que, por eu não ter assinado o contrato do Premiere Futebol Clube ( a,contratação foi por telefone) não necessito pagar esta maldita multa. Será que podem me ajudar?

    Aguardo retorno e agradeço antecipadamente.

    Eneida Rodrigues Borges de Carvalho.

    e-mail para contato: eneidaborges@yahoo.com.br.

  3. BigDog disse:

    Eneida, se eu soubesse como me livrar desta bronca, já teria resolvido…

  4. paulo rogerio f. dos santos disse:

    sou socio premiere e estou descontente pois não estão repassando todos os jogos para minha região e na propaganda eles dizem passar todos os jogos ,quero um abatimento na mensalidadde ou a recisão do contrato

  5. BigDog disse:

    Isso é o que todos queremos, Paulo…

  6. valmir improta disse:

    Como pode um bando de ” conhecedores” de futebol ficar comentando jogos nesta merda do pfc? Com alguma excessão, o que se vê deste (conhecedores de futebol) é que são meramente tordedores. No jogo entre VITORIA X BOTAFOGO ( RJ), a torcida era tanto por pate dos “conhecedores” a favor do batafogo, que eu estava na casa de um amigo assintindo o jogo, e tive que me retirar , pois não aguentei tamanha torcida.Agora eu me pergunto, prá que comentaristas sé, quem gosta realmente de futebol conhece as regras do jogo? Vamos acabar com este bairrismo minha gente, vamos comentar o que se passa realmente dentro jogo.Como eu falei antes, são poucas excessões das pessoas que realmenta entendem de futebol. Gostaria de perguntar a estes “conhecedores” quando eles calçaram uma chuteira, quando eles entraram em campo para ser pelo menos gandula? Gente vcs. não entendsem de M E R D A nenhuma, Para de torcer. E faça seu trabalho pelo menos com dignidade. Outra coisa, que soprador de apito e aqeule que assouprou VITORIA E BOTAFOGO? O cara é um verdadeiro C A N A L H A. E a C B F , a comissão de arbitragem não toma nenhuma providencia? Bando de SAFADOS.

  7. Carlos Mazetto disse:

    SKY, PFC, comentarista/torcedor bairrista e juiz ladrão… Que bela combinação.
    Isso tudo vem junto no pacote de Sócio-torcedor.
    O meu time anda caindo pelas tabelas e ainda não sei se já conseguiu escapar da segundona, aquela que os cartolas insistem em chamar de Série B, mas que para mim é SEGUNDA DIVISÃO e acabou.
    Pois bem, também sou sócio sofredor do famigerado PFC, mas não posso reclamar da fidelização porque, na minha situação, que moro a milhares de quilômetros da cidade do meu clube, se é ruim com o PFC é muito pior sem sem o PFC.
    Aí entra o bairrismo, não só do comentarista, mas também quem faz a grade de programação das emissoras. Na Globo, pelo amor dos meus filhinhso, só passa jogo de time carioca na minha região. PQP! Na SKY, o canal SPORTV raramente passa jogo do meu time. O que faze? Tenho que aguentar (grafia nova!).
    Comentarista bairrista também me dá nos nervos. Sito alguns: Regis Nestrovski (com aquela vozinha de bicha dele…), o Noronha e alguns de Curitiba, Porto Alegre e Goiânia que não faço questão de guardar nomes.
    Salvam-se Noriega e Paulo César Vasconcello. Este último, apesar de carioca, tem lucidez nos seus comentários.
    Juiz ladrão é o que mais tem. Podem errar e prejudicar qualquer time, desde que esse time não seja carioca. Vide o recente episódio da punição do árbitro Carlos Eugênio Simon pedida pelo Flamerda.
    Como se vê, gasta-se uma baba de dinheiro pela assinatura d a TV paga, mais a assinatura do PFC e nem sempre nos divertimos (que deveria ser a principal finalidade ao se ver TV) e muitas vezes nos irritamos com essa combinação fatídica citada no início.

  8. jhonata disse:

    eu assisto pfc no [EDITADO]

  9. Ricardo moura disse:

    Assinar pfc é pra quem realmente gosta de futi eu por exemplo amo futi, e assinei então não me preocupo em pagar quase 70 Reais pra ver o time que eu sou fanatico mesmo jogando, e se for 100 reais eu assino de novo sou capaz até mesmo de quando acabar a fidelidade cancelar e assinar novamente pois sempre irei assistir meu time no campo jogando e vibrando isso, sempre a vibrar pelo time do meu coração e eu acho apenas que eles precisam melhorar a imagem dos canais pfc fora isso eu continuarei a assinar… etc etc…

    fui!

    • BigDog disse:

      Issaí, Ricardo. Por outro lado, sabe o ponto final, aquele pontinho no final das frases? Segunda tecla à direita da letra ‘m’? Pois é, às vezes a gente pode usar.

  10. Miguel disse:

    A multa desse PFC é surreal! eu assinei essa porcaria e me arrependi, foram dias no sac da sky querendo cancelar e logo vi que esse país não tem Ministério Público nem tampouco Procon, Anatel só protege essas empresas, a Sky é da Globo por isso a tv por assinatura está desse jeito.

    sky,net,via embratel… tudo a mesma m…

    parabéns ao dono do blog por expor esse assunto no blog.

  11. isaquiel feitosa disse:

    Assinei o pfc como todos postaram em seus comentários, sem no entanto sem prestar atenção nos detalhes da operação(essa tal fidelidade de merda), não é justo que tenhamos que pagar uma mensalidade de 54 reais mesmo tendo encerrado o campeonato brasileiro, mereceriamos pelo menos um desconto na mensalidade pelos meses em que não haverá jogos do campeonato brasileiro! Quem aguenta aquele canal de vts no 141? isso é uma falta de respeito com o consumidor!

  12. myriam disse:

    Olá estou muito indignada com a SKY, acho que se a empresa
    é boa não presisasegurar os clientes com prazos de fidelidade, isso
    é o cumulo. tentei cancelar o pacote que foi pedido por uma pessoa
    que veio me visitar e a Sky liberou sem minha autorização. quiz
    cancelar a Sky mais eles só cancelam se eu pagar uma multa de
    400,00 meu pacote é de 300,00 e sou uma ótima cliente mais eles
    preferem pérder o cliente do que cancelar essa merda ( …..) assim
    que fechar os dez meses vou cancelar sem duvidas, sem contar que na
    minha região não tem a globo….

Deixe uma resposta

